sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Indução de Elogios

Ah! Vamos nós para mais uma postagem na casa nova. Woot!

Bão, então hoje vou começar bem. Queria dispor aqui algumas idéias minhas, que pulam na minha cabeça. Como se eu nunca tivesse feito isso...
Enfim, estava eu empolgado a escrever algo, quando um tema diferente me apareceu. Sabe, normalmente isso esperaria a semana, mas eu não estava tão empolgado assim, então esse entra primeiro. Além do quê, quem manda em mim sou eu. :P
Vou falar sobre relacionamento homens-mulheres. Sabe como é a história, a eterna convivência entre dois seres tão diferentes e tão complementares. A história de hoje é o problema que as mulheres passam para arrancar alguns elogios dos homens, pobres delas. Vamos lá!

MANUAL MODERNO DO MANO METROPOLITANO
Indução de Elogios

Homens são babões. Ponto. Não podem ver uma donzela com bons atributos físicos para que se desmontem de qualquer fortaleza que ele tenha. Acontece que, para a infelicidade feminina, os homens falham em uma de suas obrigações essenciais: elogiar. Sabe, falta à personalidade da maioria dos ogros masculinos os atributos necessários para se notar quando uma mulher deseja ser elogiada. Então, numa tentativa última de chamar a atenção, eis que as donzelas se utilizam da Indução de Elogios por Rebaixamento. Como funciona?
A donzela decide usar da técnica da psicologia reversa. Suponhamos, para efeitos de explanação, que a pobre dama esteja carente de elogios, digamos, para seu cabelo. Sim, o cabelo é um item importante na vaidade feminina. Então, usa-se a Indução de Elogio por Rebaixamento (IER) para chamar a atenção. A donzela, próxima a amigos homens (ou o namorado), deixa escapar: "Ah, meu cabelo está tão feio hoje...". Com a isca posta, é só esperar as mordidas. "Imagina, seu cabelo é tão bonito...", "Nossa, feio? Onde?" e "Vc só pode estar brincando" são os mínimos a serem esperados.
Esse tipo é interessante por usar psicologia reversa. Como eu sou de opinião que a relação homem-mulher não alterou nada nos últimos 20 mil anos, chego à conclusão de que as mulheres manjam de psicologia reversa muitos anos antes do primeiro homem pensar nela.
Se nossa colega não deseja este, ela pode se utilizar de outro. A moça pode se fazer de desentendida (portanto, fazendo uma atuação), e utiliza a Indução de Elogio por Atuação (IEA) e pergunta, usando o exemplo, do seu cabelo. "E então? Notou meu penteado novo?". Este é mais explícito, porque está mais na cara que o nosso amigo homem deve fazer um comentário, no mínimo, positivo. "Nossa, que legal!". Embora ele possa rasgar elogios elaborados, como "Caramba, como ficou lindo, ", e outros mais elaborados do que este mané que pus. E é mais explícito porque, na IER, o masculino pode até dizer "poxa, ele está meio zoado, mesmo", para ser bastante sincero. Mas se ele for bastante sincero aqui, bem...
Agora, o amigo homem pode ser um Zé Ruela - sim, eu achei divertido o comercial do Zé Ruela. Ser um Zé Ruela e não notar os ganchos é terrivelmente comum, não se chateie se você leu até aqui e se ofendeu por ser um ogro. Eu também não sou exatamente o melhor exemplar de ser humano. O melhor a se fazer, colega, é estudar direito as técnicas das mocinhas, e afiar a mente. Eu receito horas de video-game para deixar a mente bem afiada - aliás, eu ainda coloco um post sobre o video-game na Psicologia -, e conhecimento das nossas eternas amadas, as moças.
Agora, se você for uma demoiselle, e ficar razoavelmente ofendida por eu ter escrito isso, por favor, não se ofenda. A vida é assim mesmo: mulheres ficam bonitas, homens babam. Se algum dos dois falharem em sua parte, ele tem que ser notificado, né? E tem mais é que puxar elogio, mesmo. Melhor um mundo cheio de pessoas galanteadoras do que com pessoas ofensivas, nya?

Concluo hoje lembrando: Adorei o penteado novo de vocês, meninas. ^^
Até semana que vem!

5 comentários:

Anônimo disse...

Heeey
pior que eh bem assim mesmo! uhaauha
mas tem tbm aqueles que querem elogiar a gente na rua, no onibus... extramemante galanteadores. ( notou a ironia neh)
huhuhu
beeeijo

Anônimo disse...

Ahhhhhhh, Rafa, sabia que vc ia reparar no meu mais novo penteado pranchado :p

Bjo!

Anônimo disse...

Haha, sempre o mesmo... isso q é legal em vc sabia? =P
Boas férias!
E boa sorte no blog novo =)
(só uma pekena obs: esse aki é um poko mais lerdo pra abrir, pelo menos no meu pc)
Bjokas!

Anônimo disse...

Que maldade, eu não faço :/
mas sempre pensam que sim ¬¬

Bah ><
sou um etê \õ/

não gosto de ser elogiada
(eu disse que era um etê)

Rafa, eu gosto do jeito que você escreve *.*
eu te amo, tu sabe né :D

Mas enfim, o que vocÊ escreveu é verdade, apesar de não funcionar comigo \õ/

beijo *;

Anônimo disse...

nossa que honra voce tem... eu aqui em minha viagem de navio... aportei em buzios.. e achei uma lan a preço modico.. 3 reais por hora... (pra mim isso eh barato... pago isso em sampa) e o que faço aqui??? Leio seu blog... sinta-se honrado!!!
Saudades de voce! Mas desculpa falar soh quero te ver (na fea, ao menos) em março...
Bom post esse, alias... concordo!!!
Porem eu nunca mudo de penteado... e nunca usei essa tatica.. .hehe que cinica eu...
hehe
Bjo!!