segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Era uma Vez o Canhoto

Oras, se o post passado fez uma piada com as mulheres - que são somente metade da população mundial - e elas ficaram completamente revoltadas, que me acontecerá se eu fizer um post criticando negativamente, de verdade, os destros - mais de 90% da população mundial? Apanharei?
Ah, que danem-se todos, eu não ligo para críticas ^^

Era uma Vez o Canhoto

Seja lá por motivos de evolução, por alguma radiação extraterrestre, porque Deus é um cara bem-humorado ou por algo além da compreensão, o fato é que os humanos, por definição, costumam ter melhor coordenação motora com um dos lados do seu corpo - notavelmente, o direito. E todos vivem bem na nobre sociedade destra, com tesouras de lâminas destras, com abridores de cortes destros, com carteiras de apoios destros. As pessoas pagam as contas destras, pegam os ônibus destros, nadam em praias destras, comem sanduíches destros. Agora, como a gente sabe, sempre existem aqueles que estão contra o sistema e o capitalismo imperialista que favorece os ricos para destruir os pobres. E onde, então, cabem aqueles que não são destros?
Antigamente, na época em que o Papa dizia "se matem em nome de Deus!!" e as pessoas se matavam, acreditava-se bastante em simbologias - oras, quem já leu "O Código da Vinci" sabe do que estou a falar. Acreditava-se que Deus, em sua benevolente padronização, achava que os bons eram destros, e que a mão esquerda era coisa do diabo. Então, os pais devotos, ao notarem que seu filho tinha trejeitos de usar a pobre canhota para trabalhos domésticos, davam na cabeça do moleque. Explicavam pra ele que esse tipo de aversão era coisa do Tinhoso!!, e que ele tinha que ser um bom cristão, e se fud... erm, ferrar com a destra. E todos viveram felizes! Até que veio Martin Luther, inventou um cristianismo rebelde e a Europa entrou em guerra (de novo). Mas isso eu deixo pra outra história.
O caso é que os canhotos sempre foram, digamos, não muito queridos pela sociedade. Obrigados a usar a mão destra, só porque eles eram potenciais criminosos, ladrões, assassinos, políticos e outros servos do Cão. Imperialismo?
Como vocês bem sabem, o Papa não manda tanto no mundo assim, e a canhota não é, afinal, a mão do Satanás. Pois é, acabou o principal motivo que fez os destros serem superiores aos canhotos. Mas, cabreúvas, eles ainda queriam se sentir superiores! Nem que fosse uma superioridade sobre somente 10% de azarados. E então, Cérebro, acompanhado do simpático ratinho Pinky (narf!), acharam a melhor das saídas para se rebaixar uma população minoritária: economia! "Ora, a gente inventa e cria produtos que somente destros poderão usar! E então estes párias excluídos serão rejeitados novamente, e terão que se adeqüar ao resto do mundo!! Yar, yar, yar!!".
Sim, e armados com fábricas para fazer, com lojas para vender e com rádios para anunciar, os intrépidos capitalistas abarrotaram as prateleiras com trecos destros! E, é lógico, como mais de nove décimos dos macacos pelados são destros, eles pouco se importam. Mas e os canhotos? Como usar uma faca se a lâmina é típica de destros? E como usar o mouse se ele é ergonômico para os destros e cabe direitinho em uma mão direita? E as carteiras de escola, que fazem os canhotos terem câibras por tentarem usá-las? Pff, grande coisa, estes revoltadinhos que acham que serão diferentes só porque gostam de escrever com a contra-mão...
E hoje em dia? Bem, hoje em dia a vida continua. Exitem alguns canhotos que se deram bem na vida, e se penalizaram com os seus semelhantes, mergulhados no esquecimento do mundo, desde que o mundo é mundo. Inventaram fábricas, compraram lojas e alugaram rádios para fazer dos amigos canhotos felizes, vendendo tesouras especiais, abridores especiais, carteiras especiais, e outros badulaques simpáticos que fazem os canhotos se sentirem especiais. Naturalmente, a um preço um pouco maior, é claro... Yar, yar, yar...
Mas os canhotos continuam em sua silenciosa guerra contra o Imperialismo Destro. "Não à Dextria impiedosa!", clamam os estudantes com camisas vermelhas. "Viva Marx e Lenin! Viva Guevara e viva a Sinistra! E tremam, destros, pois um dia o Império Destro cairá!". Enquanto isso, para apaziguar as fúrias, a gente faz algo mais democrático. Digamos, hm... Teclados! Pois é, o design dos teclados do tipo QWERTY - estes que vocês têm em casa - favorecem levemente os canhotos, porque a maior parte das letras mais usadas estão do lado esquerdo. Yeah, como é reconfortante saber que eu serei um ótimo datilógrafo... \o/

Cultura Inútil

* Os canhotos estão entre 8~15% da população mundial.
* Existem mais homens do que mulheres canhotos.
* A propabilidade de um irmão gêmeo de um canhoto é de 76% de ser canhoto também.
* Pessoas com epilepsia, Síndrome de Down, autismo, retardamento mental, dislexia e outros têm maior chance de serem canhotos.
* Descendentes de povos do Leste Europeu e do Sul e Sudeste da Ásia têm mais chances de serem canhotos do que povos da Europa Ocidental, Europa do Norte e África.
* Fetos expostos a altos índices de testosterona, em estudos, têm maiores chances de serem canhotos.
* Dexter, a raiz latina de "destro", também é usada em alguns idiomas (notavelmente o Inglês) para indicar sabedoria e habilidade. Sinister, a raiz latina de "esquerdo", passou a significar também "sinistro" e "esquisito".

Wow, quanta coisa besta a respeito deste tema. Certeza que eu poderia escrever livros sobre isso. Aliás, pensando bem, já deve haver livros e livros, mas eu nunca li nenhum ^^

Um beijo em vocês, meninas revoltadas, e um abraço para os bons homens por aqui. A gente se revê.

Ouvindo:
Honky Cat
Elton John
Honky Château (1972)

9 comentários:

Anônimo disse...

Rafildo \õ/

bom esse texto eu não li =(
mas eu sou canhota \õ/

=****

Anônimo disse...

Nossa, postou rápido dessa vez, hehe...
Anh, eu ouvi falar q os canhotos vivem menos (morrem antes)... mas sei lá né? =P
E eu ñ sou uma menina revoltada...
=*

Anônimo disse...

Rafaaaaaaaa :)

Eu estou num dia de preguiça e só li o comecinho :x

Anyway, eu sou destra e sou feliz! \õ/

Obs: no meu colégio existem carteiras para canhotos :D
Obs2: quando eu for rica e dominar o mundo eu mandarei fazer abridores de lata, tesouras, mouses... só pra vc!

(LLLL) :***~

Anônimo disse...

Sua amiguinha disse ali em cima que os canhotos morrem mais cedo, ela cheira cola né? :D

:X

Canhotos não morrem! Muahuahuahua!

Eu sou canhota porque sou autista
e tenho retardamento mental *-*
Que lindo \õ\

VocÊ citou-me duas vezes :P

(devil)

:D
:D

Adorei esse texto!
Quando eu dominar o mundo(o que vem acontecendo com sucesso), eu torturarei todos os destros! E eles implorarão por uma chance de serem canhotos :D

Tê-chau rafinha, te amo *;

Anônimo disse...

CANHOTOS RULAZ!!!

churras disse...

Curioso. Sou destra mas sempre tive dificuldade em abrir latas com a direita. Sério! E tocar violão? Costumo virar o braço para dedilhar as notas. Será que tenho algum grauzinho de autismo?

Anônimo disse...

eu sou destra... mas só consigo carregar pesso com a esquerda...
eu tenho 2 amigas canhotas, uma delas é de origem chinesa... meu namorado é canhoto... e o meu amigo Rafael Soares Torres é canhoto...
eu não consigo abrir latas com nenhumas das mãos...


pf... fala pra sua amiga não me torturar quando conquistar o mundo...
hehehehhehe

Anônimo disse...

Eii, eu ñ cheiro cola! foi o q li uma vez, fizeram uma pesquisa e isso eram dados estatísticos... eu ñ sei de nada... humpf =P

Anônimo disse...

Seria desnecessário perguntar se és canhoto.
Bom, sou destra e sou feliz, acompanhando o bonde da Ceci-ê.

:*, Rafa.
[♥♥♥♥♥♥]