domingo, 12 de agosto de 2007

Decidi Ser Comunista

Boa noite, galera! Prazer estar de volta pra postar mais uma vez no Inominativo! Hooray!

Estava aqui a olhar o feedback do Inominativo. Naturalmente, como não há mais comentários, tive que descobrir outras maneiras de descobrir se meu blog está sendo visitado e lido. Há alguns meses atrás, conduzi uma busca no Google para descobrir um site que avaliasse as estatísticas do blog - as estatísticas de visitas, para ser mais exato. Como vocês devem bem saber, a prática de manter um olho nos visitantes é corriqueira, pra que as empresas - digamos, o próprio Google - saiba qual é a freqüência de visitantes e, assim, possa colocar um preço nos anúncios que ela faz. Claro que eu não estou atrás de anúncios mas, sim, de números. Não sei se os visitantes lêem, mas sei que eles pelo menos visitam. Seja lá como for, notei que, como era de se esperar, como eu parei de fazer propaganda do meu blog para os conhecidos, muitos deles deixaram de visitar. Ainda há alguns que visitam, naturalmente, na calada da noite, enquanto ninguém vê, pra não ser dedado e não passar vexame.
Agora, existem muitos, muitos mesmo, que caem no Inominativo atráves do Google! A ferramenta a qual uso (BlogPatrol, você pode ver o ícone dela na barra da direita, lá no finalzinho) mostra o IP do visitante, a data, a hora, a página visitada e de que site ele veio. E muitos vêm através de pesquisas do Google! O Ser Supremo e Todo-Poderoso da Internet desvia algumas buscas para este blog! Algumas que eu não consigo imaginar o que fez o Google linkar a pesquisa com o meu blog, outras que eu imagino até qual postagem que o coitado caiu por acidente... Como eu falei, não sei dizer se eles lêem a postagem. Um alguém que vem via Google não comenta no meu blog - eu também não comento quando caio em algum blog modesto como o meu via Google. Mas é bastante interessante saber que o Google se lembra daqui. Hooray!
E lembrem-se: eu estou de olho em vocês. Hehehehehe...

Muito bem. Ao texto!

Decidi Ser Comunista

E está decidido. Não mais o Capitalismo sujo e vil. Essa idéia mesquinha de dinheiro pelo dinheiro, consumismo pelo consumismo, poder pelo poder. Quero um mundo melhor pra todos. Um mundo mais sincero, mais justo, mais igualitário. Onde todos terão oportunidade e possibilidades. Um mundo para o proletário, eu digo!
E não quero mais o dinheiro. Não senhor. Pra que isso? Esfolar-me, mês após mês, pra ganhar um punhado de papel impresso com alguns números? Não! Agora, viverei sem essa coleira dos reacionários, sem essa jaula da Direita Extrema. Posso muito bem viver sem essa tara de comprar e gastar e usar tudo pelo proveito próprio, claro que posso. Deixar de servir o capitalismo. Lutar contra o capitalismo.
Claro que, pra lutar contra o capitalismo, preciso comer. Ninguém luta de barriga vazia. Então preciso comer algo. Mas ah, isso não é problema. Minha mãe faz janta todo dia. E quando não tem janta feita, eu posso pegar bolacha do armário, comer salgadinho. Uma vez por mês, posso até comer fora. Claro que não vou ao McDonalds, coisa de capitalista. Meu negócio é muito mais um milk-shake de Ovomaltine do Bob's. Passar fome eu não passarei. Poderei servir aos ideais revolucionários!

Para os meus atos de revolta contra o Capitalismo, que serão normalmente greves e paralisações, vou usar roupas bastantes legais que mostram quem sou. Vou usar um All-Stars muito legal que vi em um shopping estes dias, e que nem custava muito caro. Mas vou pedir pro meu velho comprar, claro, porque eu não sou capitalista, não vou dar o meu dinheiro pra essas lojas capitalistas, muito menos pra fabricante de All-Stars. E vou comprar também uma dessas camisetas alternativas, que custam R$35,00 no centro de São Paulo. Pra essas, sim, eu vou pagar com o dinheiro da minha mesada, porque não são empresas multinacionais que querem comprar o Brasil. Fora, yankees! Esses fabricantes de camisetas alternativas, sim, merecem ganhar meu dinheiro, para usá-lo para propagar os ideais de Marx e Che.
Ah, vou querer também um iPod. Já pedi pro meu pai comprar um pra mim quando ele for pra Los Angeles. Ele vai pra lá em uma conferência da empresa em que ele trabalha, e vai comprar pra mim um iPod novinho, com mais de 40GB de espaço, pra eu colocar todos os MP3 que eu baixei. Eu baixo muito MP3, porque assim eu vou contra o capitalismo das gravadoras que sugam todo nosso dinheiro. Fico baixando os álbuns. E só compro um quando eu gosto muito muito mesmo. Original, porque eu gosto de ler os encartes.

Assim eu poderei propagar meus ideais comunistas. Dizer pra todo mundo que Marx estava certo. Devemos mesmo abolir toda forma de escravização do proletariado. Todos somos livres para fazer o que quiser! Não devemos obedecer a um capitalista gordo que engorda ainda mais às nossas custas. Devemos, sim, defender o proletariado! É o trabalhador que sabe como conduzir os negócios. O trabalhador que sabe o que precisamos e o que não precisamos. Sim, vamos parar de alimentar essa classe imprestável de capitalistas!
Vamos parar de alimentar o capitalismo! Serei comunista! Quero ver um mundo melhor, acabar com essa pouca vergonha. Não ao capital especulativo! Não às multinacionais! Fora, yankees!
Não quero mais defender esse modelo retórico que só beneficia os ricos e a elite. Acho que todos podemos ser iguais. E nem estou pedindo muito. Eu só quero chegar em casa e comer uma comida quente que minha mãe fez, usar um All-Star legal, ter um iPod bonito, uma cama fofa, um computador com banda larga pra eu manter meu flog, uma tevê a cabo pra evitar de assistir o Faustão e o Gugu e essas bostas da tevê aberta... Isso não é pedir demais! Decidi-me. Vestirei uma camisa do Che. Alistar-me-ei em algum partido comunista. Ouvirei música alternativa no meu iPod. E defenderei a revolução comunista. Que alguém vai fazer. Eu não, claro. Estou muito ocupado protestando.

Ouvindo:
Sexbomb
Tom Jones & Mousse T
Reload (1999)

10 comentários:

Ivan Zegales disse...

Sr. Rafael, como fará isso estudando na FEA? ahahah. Ainda mais no curso de economia...rs

Eu já pensei assim a alguns anos, hoje ainda tenho tais propósitos mas em um grau menor.

Pensar nos males que o capitalismo nos traz já me tirou muito o sono e me deixou depressivo diversas vezes.

O que sei é que o homem é mau por natureza, lobo de si mesmo. O que nos resta? Pergunto isso aos meus botoes todos os dias.

Acho que uma vida melhor só no além, seja ele qual for. Porque esta, meu filho, já apodreceu.

Se estudassemos muito e ficarmos ricos a custa do capitalismo ou se, num golpe de sorte, ganhassemos na mega sena , poderiamos fundar umas instituiçoes que auxiliem aos mais pobres, dando-lhes estudo, alimento e lazer ?

Um sonho.

Quem sabe?

Abraço amigo!

Ana Luiza disse...

hahahaha

Absolutamente fantástico!

beijinhos Rafa!

Bola disse...

Se morrer em combate, teu iPod é meu. Tá dito isso aí, quero escrito no testamento!

Te cuida, Che!

Anônimo disse...

AIUHEIUAEHIEA
Meu Deeeeus

Adorei adorei o post!

Mas você se esqueceu que pra se casar comigo tem que ser rico u.u

Três vivas para o quase Imperador do Brasil Rafael!

\o/! |o|! /o\!

Beji.

Anônimo disse...

huahua... kem diria hein... =P

Anônimo disse...

Esse treco de comentários do teu blog não gosta de mim :(

Beijo, maninho \o/

Anônimo disse...

Gostei da sua estratégia para reavivar os comentários do blog: um post polêmico.
E, Rafa, me solidarizei com a sua empreitada. Eu tbm vou virar comunista!! Juntos venceremos!! Sabe q eu to de olho num pen drive de 4 gb jah faz um tempinho. Mas bah, pra q dinheiro?? coisa do demo.
uahauhau

Love Ya!

beijao

Lili disse...

Rafa, meu bem, infelizmente não li o texto do post por falta de coragem e de tempo, mas li o início e toda a história do Google.
Quem dera eu ser linkada em alguma pesquisa. O meu deve passar é longe. :x
Mas enfim.. eu ainda venho, na calada da noite, sem ninguém vê pra não ser dedada. Se assim serve. :} Mas raramente comento.
Mais tarde eu volto pra ler o resto. E talvez comentar. ^^
Beijão.

Anônimo disse...

vc foi no ifch? hahahahaha

Anônimo disse...

Bom, espero q vc saiba q eu entendo suas ironias... tbm né? anos de convivência fz isso... hehe... =P